Prova

A organização desta prova de atletismo é da responsabilidade do Clube do Sargento da Armada - CSA com o apoio da Junta da União de Freguesias Laranjeiro Feijó e da Câmara Municipal de Almada.

A prova realiza-se no dia 23 de fevereiro de 2020, com partida e chegada na pista do campo de futebol do CEFA - Centro de Educação Física da Armada - Base Naval de Lisboa, Alfeite pelas 09.30 horas.

Todas as equipas que pretendam pontuar para o Troféu, têm de representar Clubes, Coletividades ou Organizações populares com sede no concelho de Almada.

Para pontuar, cada equipa tem de participar, no mínimo, com 5 atletas em cada Prova.

Durante a duração do Troféu de Atletismo, qualquer atleta não poderá representar mais de um Clube, exceto nas seguintes situações:

  • Passar de representante de um Clube a Individual;
  • Passar de Individual a representante de um Clube;

Em qualquer das situações referidas em 8.3.1 e 8.3.2 a pontuação mantém-se acumulada, logo não existe penalização.

Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Organização de acordo com o Regulamento de Provas de Estrada da Federação Portuguesa de Atletismo.

Os Atletas inscritos no Troféu manterão sempre, em todas as Provas, o mesmo número de Dorsal.

As Reclamações aos Resultados em cada Prova que integre o Troféu Atletismo só serão aceites pela Organização da Prova se apresentadas - por escrito, até 30 minutos após a saída dos mesmos, no local da Prova.

As Inscrições de atletas individuais no Troféu Atletismo têm obrigatoriamente que ter a Morada do inscrito, para serem consideradas no pontuar do Troféu Atletismo, caso o mesmo resida no concelho de Almada.

A Entrega de Prémios em cada uma das Provas que integrem o Troféu Atletismo passará a ser efetuada da seguinte forma:

  • Prémios dos escalões Benjamins A / Juvenis (inclusive):

chamados ao palco os atletas classificados entre o 1º e o 5º lugar;

dados ao clube/atleta os prémios do 6º ao 10º lugar;

  • Prémios dos escalões Juniores / Séniores / Veteranos:

chamados ao palco do 1º ao 3º lugar;

dados ao clube/ atleta os prémios do 4º ao 10º lugar;

Em cada Prova do Troféu Atletismo só poderão participar atletas que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta à prática da corrida, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, para além dos normais acidentes de percurso.

A participação de atletas com deficiência é permitida em todas as Provas do Troféu Atletismo; estes deverão apresentar o comprovativo de grau de deficiência e um Termo de Responsabilidade.

 Sede Rua das Escolas Gerais, 96, 2º 1100-221 Lisboa Tel.: 21 886 93 44                                                                               Delegação Praceta do Clube do Sargento da Armada 2810-044 Feijó Tel.: 21 259 16 41
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!